segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

20/12/2010 12:40 PM

Este fim-de-semana foi sem dúvida muito importante. Comecemos pela sexta-feira. Foi no dia 17 de Dezembro de 2010 que nasceu a minha sobrinha. A Sara. Em breve eu a Renata estaremos junto dela, nem que seja apenas por 10 dias. Nesse mesmo dia viajamos para Itatiba par dar início as celebrações do casamento da Daniela e Maxime.

Chegados a Itatiba, dirigimo-nos para a fazenda Dona Carolina onde já se encontrava a família do Max da Dani e mais alguns amigos de ambos. Aproveitando um dia de sol, mas não muito quente, fez-se um jogo Brasil vs França (com direito a hino, bandeiras e claque), seguido de uns mergulhos na piscina e umas cervejas à borda da mesma.




Já de banho tomado, foi altura de ir para o local do jantar. A tradicional pizza acompanhada por vinho, cerveja ou caipirinha. Por volta das 23 foi altura de voltar para a fazenda Vila Rica, mas antes uma rápida passagem pelo Orion para deixar alguns dos convidados.

O dia 18 amanheceu com chuva, mas com grande animação. Durante o dia foram os habituais stress. O DJ está atrasado, as flores ainda não estão finalizadas, é preciso mais cadeiras, mas bem ao estilo de Extreme Makeover, tudo ficou pronto nos últimos 15 minutos.

Vista do quarto
 Entrada do quarto
 Piscina
Preparativos da cerimónia
 Preparativos da festa


Pormenores na decoração

Por volta das 16:15 começaram a chegar os primeiros convidados, às 16:45 entra o noivo com a mãe, depois a mãe da noiva com o pai do noivo, depois todos os padrinhos e madrinhas, os pajens e finalmente a noiva com pai. Foi começar a ver a lágrimas a aparecerem e a maquilhagem a desaparecer.

Depois da cerimónia começou o cocktail, durante o qual tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, amigos dos pais da noiva. Entre os quais destaco os pais da Alice, a mãe da Tatiana e os pais da Carolina.

Sobre a festa não vou escrever. Haveria muito a dizer, pelo que digo apenas que foi ESPECTACULAR. A comida estava óptima, a música sempre óptima e durou até tarde.

Domingo ainda teve um brunch para 150 pessoas, mas por volta das 15 já só restava a família na fazenda. Eu e a Renata ficamos até às 18, altura em que achamos ser melhor voltar para São Paulo. As despedidas são sempre chatas, mas tenho a certeza que em breve veremos os “franceses”.

O chato mesmo é que acabamos de desfazer as malas para em dois dias as fazer de novo. Mas tudo bem. Vamos ver a nossa sobrinha.

Beijos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02/12/2010 13:20 PM

Será que sim! Será que não! Será bom! Será que queremos! É hoje que o mundo vai saber qual os anfitriões do Mundial de Futebol de 2018 e 2022.

Da última vez que escrevi estava quase a tratar do meu RNE. Ora na passada terça-feira passei uma bela manhã no edifício da Polícia Federal. Acordei às 6:10 da manhã, às 7:20 estava na fila juntamente com chilenos, peruanos e argentinos e às 11:40 estava despachado. Depois de tirar mais uma foto e colocar os 10 dedos para impressão digital lá pude ir-me embora.

É impressionante como o tempo passa. Ainda agora cheguei e dentro de 20 dias já estou de volta. As próximas semanas vão passar a correr, este fim-de-semana vamos para Itú, no próximo chega parte da família do Maxime e vamos para Tabatinga (de sexta a terça). No seguinte é o casamento.

Por falar em casamento; começo a ficar cada vez mais convencido que não existe nada, nem nenhum produto, que ainda não tenha sido inventado sobre o tema casamento. Ora vejam bem estas fotos.

Arroz em forma de coração




M&M personalizados


Vou tratar do almoço e ver a cerimónia.

Beijos e abraços