terça-feira, 19 de abril de 2011

19/04/2011 11:40AM

Nos últimos tempos não tenho tido tempo para escrever. E hoje não é muito diferente. Estou em casa a fazer a mala e a preparar tudo para ir de viagem. Chega a Páscoa e é altura de ir visitar a família e os amigos. E por falar em família, tenho de colocar esta foto da minha sobrinha Sara.
É LINDA!!!

A principal razão para não ter tempo prende-se com o facto de ter começado a trabalhar. Mas existe outra, quando chego a casa não me apetece estar no computador. Para os mais curiosos, trabalho desde Janeiro na Qualimpor, que é uma importadora de vinho e azeite.

Como tenho pouco tempo, e a maior parte das pessoas já sabe, vou apenas dizer que eu e a Renata estamos noivos e que sexta passada compramos um apartamento.

O casamento está previsto para final de Abril, início de Maio em Tabatinga (praia). Vai depender da disponibilidade do local e também da melhor opção para os convidados. Para já apenas começamos a ver opções de alojamento.

Quanto ao apartamento, fica apenas a duas ruas de onde moramos actualmente. O que é óptimo por duas razões, uma a mudança é mais fácil e outra é que o bairro é muito bom. Deve (isto como em Portugal nunca se sabe) ficar pronto em Maio, depois é colocar o chão (sim porque aqui as vezes nem torneiras vêm) e mudar. Assim quem vier a São Paulo já terá um buraco para ficar.

Por hoje é tudo, vou terminar a mala, almoçar e ir para o aeroporto.
B&A

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

31/01/2011 23:59 PM

O Natal em Portugal foi óptimo. Nada de muito frio nem chuva, embora a Renata talvez não concorde.

Chegámos no dia 23 à hora do almoço, foi chegar a casa, desfazer as malas, tirar os presentes e ir para casa da minha irmã e do Sérgio para ver a nossa sobrinha. A Sara é a coisa mais fofa, linda, tão quieta e quase que não chora. Digo quase pois de vez enquanto prega umas partidas aos pais.

O jantar desse dia foi em casa do Bala e Mariana, foi bom rever os tugas. Alguns deles, que também andam fora de Portugal já andavam fugidios há algum tempo.

Dia 24 de manhã, acordar e ajudar no pouco que faltava fazer. Como se têm de manter as mãos ocupadas trata de começar a comer as filhoses. No almoço apenas eu a Rê e os meus pais. Momento para por a conversa em dia e anunciar que em Janeiro iria começar a trabalhar. A minha vida sossegada, segundo o Ricardo, vida de playboy, estava a acabar.

Ao meio da tarde, chegaram os meus avós, a pequena princesa e seus pais. Este natal não foi preciso presépio, o menino ou neste caso a menina ocupou o seu lugar.
O jantar foi divinal. Como entrada houve cogumelos two ways, finalizados com salsa ou com romã, o sempre apreciado queijo da serra e presunto. Para grande satisfação da Rê o prato principal foi bacalhau. Para finalizar, filhoses, fatias de parida (rabanadas), bolo-rei, leite-creme e aletria da avó.

No dia seguinte a festa continuou. Foi a vez do peru entrar em cena, este ano acompanhado do cabrito. Antes houve presunto, mas desta vez era pata negra e veio de Espanha de uma região que não me lembro o nome. O importante é que era muito bom, mesmo muito bom. Obrigado Sérgio.

Os dias seguintes foram passados com calma, a Renata andou no passeio e nas compras (metade do stock da vista alegre veio na mala) e eu tive de ir trabalhar. Aproveitando a minha estada em Portugal fui conhecer as pessoas que trabalham na empresa em Portugal. Na quarta já estava livre e aproveitamos para ir passear até ao Guincho com um excelente almoço no Meste Zé. As noites foram passadas num jantar em casa da Joana, outro em casa dos balas e outro na costa com os meus pais.

De repente é dia 31 de Dezembro e fomos para Azeitão (após muitas dúvidas, avanços e retrocessos na operação fim de ano). Acabou por correr tudo pelo melhor. Éramos 18, e como seria de esperar, houve muita e boa comida, muita bebida, muita carta, conversa, dança e palhaçada. E a Rê levou 50 euros dos tugas no poker…
É impressionante como se passam 10 dias num instante. No Domingo foi voltar de Azeitão, almoçar com a família e dizer um até breve a minha sobrinha. Quando a voltar a ver vai estar tão diferente...

Desde então já comecei a trabalhar, já faz uma semana e meia. A Renata foi tia pela segunda vez. Mais um lindo rapaz chamado Luis Guilherme.

A Catarina e o Cunha também foram pais (mais uma vez parabéns e um grande beijo). A Renata aumentou um aninho a sua idade (não divulgo para não sofrer represálias).

E assim se passam os dias e fds, este foi de 4 dias e deu para ir para Itu apanhar sol. Afinal é verão no Brasil e há que aproveitar…muito sol, piscina, musica, poker, churrasco, espetadas tailandesas e as caipirinhas divinas do Jorge, e o mais importante, óptimas companhias…

Beijos

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

20/12/2010 12:40 PM

Este fim-de-semana foi sem dúvida muito importante. Comecemos pela sexta-feira. Foi no dia 17 de Dezembro de 2010 que nasceu a minha sobrinha. A Sara. Em breve eu a Renata estaremos junto dela, nem que seja apenas por 10 dias. Nesse mesmo dia viajamos para Itatiba par dar início as celebrações do casamento da Daniela e Maxime.

Chegados a Itatiba, dirigimo-nos para a fazenda Dona Carolina onde já se encontrava a família do Max da Dani e mais alguns amigos de ambos. Aproveitando um dia de sol, mas não muito quente, fez-se um jogo Brasil vs França (com direito a hino, bandeiras e claque), seguido de uns mergulhos na piscina e umas cervejas à borda da mesma.

Já de banho tomado, foi altura de ir para o local do jantar. A tradicional pizza acompanhada por vinho, cerveja ou caipirinha. Por volta das 23 foi altura de voltar para a fazenda Vila Rica, mas antes uma rápida passagem pelo Orion para deixar alguns dos convidados.

O dia 18 amanheceu com chuva, mas com grande animação. Durante o dia foram os habituais stress. O DJ está atrasado, as flores ainda não estão finalizadas, é preciso mais cadeiras, mas bem ao estilo de Extreme Makeover, tudo ficou pronto nos últimos 15 minutos.

Vista do quarto
 Entrada do quarto
 Piscina
Preparativos da cerimónia
 Preparativos da festa

Pormenores na decoração

Por volta das 16:15 começaram a chegar os primeiros convidados, às 16:45 entra o noivo com a mãe, depois a mãe da noiva com o pai do noivo, depois todos os padrinhos e madrinhas, os pajens e finalmente a noiva com pai. Foi começar a ver a lágrimas a aparecerem e a maquilhagem a desaparecer.

Depois da cerimónia começou o cocktail, durante o qual tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, amigos dos pais da noiva. Entre os quais destaco os pais da Alice, a mãe da Tatiana e os pais da Carolina.

Sobre a festa não vou escrever. Haveria muito a dizer, pelo que digo apenas que foi ESPECTACULAR. A comida estava óptima, a música sempre óptima e durou até tarde.

Domingo ainda teve um brunch para 150 pessoas, mas por volta das 15 já só restava a família na fazenda. Eu e a Renata ficamos até às 18, altura em que achamos ser melhor voltar para São Paulo. As despedidas são sempre chatas, mas tenho a certeza que em breve veremos os “franceses”.

O chato mesmo é que acabamos de desfazer as malas para em dois dias as fazer de novo. Mas tudo bem. Vamos ver a nossa sobrinha.

Beijos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02/12/2010 13:20 PM

Será que sim! Será que não! Será bom! Será que queremos! É hoje que o mundo vai saber qual os anfitriões do Mundial de Futebol de 2018 e 2022.

Da última vez que escrevi estava quase a tratar do meu RNE. Ora na passada terça-feira passei uma bela manhã no edifício da Polícia Federal. Acordei às 6:10 da manhã, às 7:20 estava na fila juntamente com chilenos, peruanos e argentinos e às 11:40 estava despachado. Depois de tirar mais uma foto e colocar os 10 dedos para impressão digital lá pude ir-me embora.

É impressionante como o tempo passa. Ainda agora cheguei e dentro de 20 dias já estou de volta. As próximas semanas vão passar a correr, este fim-de-semana vamos para Itú, no próximo chega parte da família do Maxime e vamos para Tabatinga (de sexta a terça). No seguinte é o casamento.

Por falar em casamento; começo a ficar cada vez mais convencido que não existe nada, nem nenhum produto, que ainda não tenha sido inventado sobre o tema casamento. Ora vejam bem estas fotos.

Arroz em forma de coração

M&M personalizados

Vou tratar do almoço e ver a cerimónia.