segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

20/12/2010 12:40 PM

Este fim-de-semana foi sem dúvida muito importante. Comecemos pela sexta-feira. Foi no dia 17 de Dezembro de 2010 que nasceu a minha sobrinha. A Sara. Em breve eu a Renata estaremos junto dela, nem que seja apenas por 10 dias. Nesse mesmo dia viajamos para Itatiba par dar início as celebrações do casamento da Daniela e Maxime.

Chegados a Itatiba, dirigimo-nos para a fazenda Dona Carolina onde já se encontrava a família do Max da Dani e mais alguns amigos de ambos. Aproveitando um dia de sol, mas não muito quente, fez-se um jogo Brasil vs França (com direito a hino, bandeiras e claque), seguido de uns mergulhos na piscina e umas cervejas à borda da mesma.




Já de banho tomado, foi altura de ir para o local do jantar. A tradicional pizza acompanhada por vinho, cerveja ou caipirinha. Por volta das 23 foi altura de voltar para a fazenda Vila Rica, mas antes uma rápida passagem pelo Orion para deixar alguns dos convidados.

O dia 18 amanheceu com chuva, mas com grande animação. Durante o dia foram os habituais stress. O DJ está atrasado, as flores ainda não estão finalizadas, é preciso mais cadeiras, mas bem ao estilo de Extreme Makeover, tudo ficou pronto nos últimos 15 minutos.

Vista do quarto
 Entrada do quarto
 Piscina
Preparativos da cerimónia
 Preparativos da festa


Pormenores na decoração

Por volta das 16:15 começaram a chegar os primeiros convidados, às 16:45 entra o noivo com a mãe, depois a mãe da noiva com o pai do noivo, depois todos os padrinhos e madrinhas, os pajens e finalmente a noiva com pai. Foi começar a ver a lágrimas a aparecerem e a maquilhagem a desaparecer.

Depois da cerimónia começou o cocktail, durante o qual tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas, amigos dos pais da noiva. Entre os quais destaco os pais da Alice, a mãe da Tatiana e os pais da Carolina.

Sobre a festa não vou escrever. Haveria muito a dizer, pelo que digo apenas que foi ESPECTACULAR. A comida estava óptima, a música sempre óptima e durou até tarde.

Domingo ainda teve um brunch para 150 pessoas, mas por volta das 15 já só restava a família na fazenda. Eu e a Renata ficamos até às 18, altura em que achamos ser melhor voltar para São Paulo. As despedidas são sempre chatas, mas tenho a certeza que em breve veremos os “franceses”.

O chato mesmo é que acabamos de desfazer as malas para em dois dias as fazer de novo. Mas tudo bem. Vamos ver a nossa sobrinha.

Beijos

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02/12/2010 13:20 PM

Será que sim! Será que não! Será bom! Será que queremos! É hoje que o mundo vai saber qual os anfitriões do Mundial de Futebol de 2018 e 2022.

Da última vez que escrevi estava quase a tratar do meu RNE. Ora na passada terça-feira passei uma bela manhã no edifício da Polícia Federal. Acordei às 6:10 da manhã, às 7:20 estava na fila juntamente com chilenos, peruanos e argentinos e às 11:40 estava despachado. Depois de tirar mais uma foto e colocar os 10 dedos para impressão digital lá pude ir-me embora.

É impressionante como o tempo passa. Ainda agora cheguei e dentro de 20 dias já estou de volta. As próximas semanas vão passar a correr, este fim-de-semana vamos para Itú, no próximo chega parte da família do Maxime e vamos para Tabatinga (de sexta a terça). No seguinte é o casamento.

Por falar em casamento; começo a ficar cada vez mais convencido que não existe nada, nem nenhum produto, que ainda não tenha sido inventado sobre o tema casamento. Ora vejam bem estas fotos.

Arroz em forma de coração




M&M personalizados


Vou tratar do almoço e ver a cerimónia.

Beijos e abraços

terça-feira, 16 de novembro de 2010

16/11/2010 15:00 PM

Depois de dois meses em Portugal estou de volta a SP. Entre efectuar o meu RNE (Registo Nacional de Estrangeiros), para completar o meu processo de visto, prospecção na Faria Lima, Avenida Paulista e Alameda Santos, Vila Olímpia, Carlos Berrini e ainda shopping Morumbi e Iguatemi, já passaram quase duas semanas. Durante a pesquisa almocei no Rascal, Barbacoa, uma dobrada no Vecchia Cucina (preparada pelo Sergio Arno) e ainda jantar no Vento Haragano.
Para além de restaurantes ainda houve tempo para imobiliárias, bancos e consultoria fiscal. Foram uns dias bem preenchidos.

O primeiro fds foi bem tranquilo, mas agora, e até final do ano, não vai ter mais descanso. Só espero que o tempo melhore, pois agora está parecendo Novembro mas em Lisboa. Quero chegar no Natal bem moreno.

Hoje não há fotos. Mas as próximas vão ser de grande qualidade. Não pelo fotografo, mas pela máquina. A Renata já tem um novo brinquedo, a Canon G12. Agora só falta aprender a trabalhar com ela.

Beijos

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

13/09/2010 18:00 PM

Já faz mais de um mês que não escrevo, e a razão é muito simples; não estou em São Paulo. Vou ficar em Lisboa até o início de Novembro. Como não quis arriscar ser deportado, vou ficar à espera do tão almejado visto por terras lusas mesmo.

Na última quinzena de Agosto, eu e a Renata, viemos de férias a Portugal. Mais precisamente para São Teotónio e Lisboa. Foi um misto de praia, cultura, compras, descanso e amigos. 

 
OS PETISCOS

 OS AMIGOS

 LOVE

Depois de duas semanas fantásticas, foi altura de dar um salto até Paris e Persac. Apesar de termos passado pouco tempo na capital, o fds em Persac valeu bem a viagem. Foi intenso, como seria de esperar quando se reúnem duas famílias grandes e grandiosas.

 
Na volta de Paris, eu fiquei em Portugal e a Renata seguiu para São Paulo. Sniff sniff. O skype ajuda, mas não é a mesma coisa.

O tempo por cá continua como se Agosto se tratasse. Acho que não se vai manter assim até a minha partida, mas enquanto der é para aproveitar. Vou também aproveitar para melhorar a minha forma física, afinal em Dezembro há um amistoso internacional e eu quero estar em pleno.

Beijos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

05/08/2010 19:15 PM

“Depois dos 30 já só dá com Occitane. Nada de Avon.” Frase que ouvi hoje na rádio Transamérica. Fez-me lembrar que ontem fiz 34 anos.

O dia foi calmo, falei com os meus pais, irmã, cunhado e com vários amigos. De notar, que alguns deles ainda não estão totalmente conscientes da diferença horária. Foi através do telefone, skype, mail e facebook. Nunca tinha recebido tantos recados.

Para falar a verdade, as comemorações começaram no sábado passado com um excelente almoço em casa da família Gallucci. A Zaia, correndo todos os riscos, estreou uma receita especialmente para mim.
Ao longo da semana também fui recebendo uns presentinhos eh eh eh. Uns calções lindos, pólos, ténis, uma aula de cozinha no fantástico Atelier Gourmand e ainda dois belos livros.

 

O dia terminou com um grande jantar num óptimo restaurante peruano chamado La Mar. Começou cedo, mas acabou, para um dia de semana, relativamente tarde. A comida é óptima e têm pelo menos um cocktail maravilhoso, o Pisco Sour.

Muito obrigado ao amigos e amigas que puderam comparecer. Os que não conseguiram fica para outra vez.
Para a Rê, pelo carinho e atenção com que preparou o evento, um agradecimento especial e um grande beijo.

 
 
 

sexta-feira, 30 de julho de 2010

30/07/2010 12:16 AM

Esta semana escrevo apenas para mostrar a nossa pequena horta. Aproveitando a varanda que temos, decidimos colocar um pequeno canteiro com algums ervas aromáticas. Coentros, alecrim, manjericão, tomilho e salsa foram as escolhidas. 

 
Se a experiência continuar a correr bem, afinal já lá vai uma semana e ainda está tudo vivo, talvez coloquemos um segundo.

Para quem gosta de fotos visite este http://www.yourtaste.is

terça-feira, 27 de julho de 2010

27/07/2010 01:00 AM

Drive-in Beach !!!
 
Este fim-de-semana, através da Veja, tive conhecimento deste belo conceito. Esqueçam o drive-through ou drive-thru, possível no Mc da Segunda Circular ou no banco de Turks and Caicos (estes são os exemplos que conheço). Drive-in também já é coisa do passado.


O que está a dar, o que está mesmo a dar, é levar o veículo até à beira mar, tirar as cadeiras e mesas, abrir a cerveja, deixar as porta abertas e colocar o rádio do carro a bombar. Chegou o drive-in beach.



Infelizmente, este costume já está bem instituído na praia da Atalaia em Salinópolis no Pará. Este comportamento, e mesmo colocando a parte ambiental de lado, é anti-social é também perigoso. Nesta região a maré sobe rápido e nesta praia ocupa 500 metros da areia. O resultado é óbvio, não é raro ver carros à deriva, arrastados pelas ondas.

Cardoso, nem tu ficas em semelhante situação eh eh eh

Ups, não resultou

Vejam a quantidade de rapaziada a tentar segurar o impossível

10 a tentarem segurar os carros e 50 a divertirem-se e bater umas fotos. eh eh eh

Ainda assim há pessoas que concordam e até acham bastante cómodo.
"Estacionar com o carro na orla permite que a gente possa escutar a música que quiser". Afirma Viviane Gutierrez de 27 anos, para a revista Veja. Eu sei que i-pod e outros leitores de MP3 não são para todos e  que walkman's e discman's já nem devem ser fabricados. Mas será que já ouviram falar de rádio a pilhas!

Há de facto pessoas com muita visão. Por uma vez na vida, espero que Portugal fique bem para atrás na inovação e na adopção de novos conceitos. Sim, porque o Tuga com a sua capacidade inventiva, certamente e de alguma forma seria bem capaz de fazer pior. Imaginem só a Costa feito parque de estacionamento. Pelo menos já não seria necessário estacionar o carro na estrada quando os parques estão cheios.

Beijos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

23/07/2010 16:15 PM

Já tenho o cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física). O meu primeiro documento brasileiro.
 

Na segunda deve sair o segundo. O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Bom fds para todos.

domingo, 18 de julho de 2010

18/07/2010 18:20 PM

Quinta-feira foi dia de jantar cá em casa. Natalie e Jorge, Manoela e Pedro, Eu e a Rê. O comando do fogão ficou por conta da Renata, eu apenas fiz a sobremesa. Risoto de camarão e para finalizar coulant de chocolate.

Para variar este fim de semana ficámos em São Paulo. Dormir até tarde, sofá e apple TV. Só no domingo saímos para levar o João Pedro a uma peça de teatro. Fomos no teatro Alfa ver a peça “Quase de Verdade”.


Uma peça a comemorar os 90 anos de nascimento de Clarice Lispector.

O próximo fds também promete ser bem calmo. Temos apenas marcado um almoço na casa dos pais da Renata. Mas aposto que até lá mais alguma coisa vai surgir. Talvez com uma amiga minha da Accenture. Ela vai estar em São Paulo durante duas semanas, para depois voltar no final de Agosto e ficar dois anos.

Em breve estaremos em Portugal. Vamos ficar durante duas semanas seguido de um pulo até França para conhecer a família do Max.

Beijos