quarta-feira, 30 de junho de 2010

30/06/2010 18:30 PM

Os últimos dias têm sido profícuos em novidades. Vamos começar pelo mais importante, o meu visto foi prolongado até dia 11 de Agosto. Estou a fazer de tudo para que nessa data já tenha o permanente e acabe com este stress. Meu e da Rê.

Finalmente conheci parte da comunidade tuga em São Paulo. Através da Rofi fui ver o jogo de Portugal x Brasil e ontem o de Portugal x Espanha. Mais uma vez o futebol serviu para unir pessoas. Até já temos um grupo no Facebook, o que significa que a partir de agora existimos para o mundo. Vejam lá como este mundo é pequeno. Durante os jogos encontrei o Nuno Bouça, na altura que entrámos na faculdade era o chefe daquela malta que andava de preto sempre a dar música. Encontrei também o Manuel, ex cunhado do Diogo Chalbert Santos. Isto fora os que têm amigos em comum comigo.
Amanhã vou jogar a bola, vai ser tugas contra os espanhóis. Vamos ver se desta vez conseguimos reeditar Aljubarrota.

Outra novidade é o facto de estar a fazer, no Atelier Gourmand, um curso de cozinha com carácter profissionalizante, presente de dia de namorados da Rê. Já sei o que é cortar em “brunoise” ou “bastonete”. Mais importante, como cortar e conseguir chegar a esse resultado com os dedos todos. Fazer o “mis en place”, coisa que já fazia, só não lhe dava este nome tão catita. Ontem fizemos soufflé de cenoura com emmental e papelote de vegetais orientais. Hoje segue-se filete de peixe crocante com creme de limão siciliano e namorado recheado ao forno.

O mais engraçado é que na nossa aula está uma jornalista a fazer uma “matéria”. Quanto for publicada eu envio o link.

De resto as viagens e animação de fds continuam. No anterior fomos a um parque de diversões chamado Hopi Hari, actividade organizada pelo YPO e WPO. Há muito tempo que não ia em algo do género.
Aproveitamos para andar na montanha russa e experimentar outros divertimentos que na minha altura não existiam. Para mim a maior emoção foi na “La Tour Eiffel”.

Eis a descrição retirada do site. Na minha opinião bastante suave para o que realmente acontece.
A réplica da Torre Eiffel é um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por 2 segundos na altura de um prédio de 23 andares. São os dois segundos de expectativa mais emocionantes de sua vida: a vista é linda (portanto, não feche os olhos!) e o frio na barriga que você está prestes a sentir é inesquecível. Um tranco no assento e você despenca em queda livre chegando a 94 Km/h.”

Esta sexta fds temos jantar cá em casa. No sábado de manhã vamos Boa Vista, mais uma região no interior do estado de São Paulo. Vamos conhecer a casa de uns amigos.

E assim vai, em breve estaremos em Portugal para uma visita e matar as saudades.

Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário