terça-feira, 19 de abril de 2011

19/04/2011 11:40AM

Nos últimos tempos não tenho tido tempo para escrever. E hoje não é muito diferente. Estou em casa a fazer a mala e a preparar tudo para ir de viagem. Chega a Páscoa e é altura de ir visitar a família e os amigos. E por falar em família, tenho de colocar esta foto da minha sobrinha Sara.
É LINDA!!!

A principal razão para não ter tempo prende-se com o facto de ter começado a trabalhar. Mas existe outra, quando chego a casa não me apetece estar no computador. Para os mais curiosos, trabalho desde Janeiro na Qualimpor, que é uma importadora de vinho e azeite.

Como tenho pouco tempo, e a maior parte das pessoas já sabe, vou apenas dizer que eu e a Renata estamos noivos e que sexta passada compramos um apartamento.

O casamento está previsto para final de Abril, início de Maio em Tabatinga (praia). Vai depender da disponibilidade do local e também da melhor opção para os convidados. Para já apenas começamos a ver opções de alojamento.

Quanto ao apartamento, fica apenas a duas ruas de onde moramos actualmente. O que é óptimo por duas razões, uma a mudança é mais fácil e outra é que o bairro é muito bom. Deve (isto como em Portugal nunca se sabe) ficar pronto em Maio, depois é colocar o chão (sim porque aqui as vezes nem torneiras vêm) e mudar. Assim quem vier a São Paulo já terá um buraco para ficar.

Por hoje é tudo, vou terminar a mala, almoçar e ir para o aeroporto.
B&A

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

31/01/2011 23:59 PM

O Natal em Portugal foi óptimo. Nada de muito frio nem chuva, embora a Renata talvez não concorde.

Chegámos no dia 23 à hora do almoço, foi chegar a casa, desfazer as malas, tirar os presentes e ir para casa da minha irmã e do Sérgio para ver a nossa sobrinha. A Sara é a coisa mais fofa, linda, tão quieta e quase que não chora. Digo quase pois de vez enquanto prega umas partidas aos pais.

O jantar desse dia foi em casa do Bala e Mariana, foi bom rever os tugas. Alguns deles, que também andam fora de Portugal já andavam fugidios há algum tempo.

Dia 24 de manhã, acordar e ajudar no pouco que faltava fazer. Como se têm de manter as mãos ocupadas trata de começar a comer as filhoses. No almoço apenas eu a Rê e os meus pais. Momento para por a conversa em dia e anunciar que em Janeiro iria começar a trabalhar. A minha vida sossegada, segundo o Ricardo, vida de playboy, estava a acabar.

Ao meio da tarde, chegaram os meus avós, a pequena princesa e seus pais. Este natal não foi preciso presépio, o menino ou neste caso a menina ocupou o seu lugar.
O jantar foi divinal. Como entrada houve cogumelos two ways, finalizados com salsa ou com romã, o sempre apreciado queijo da serra e presunto. Para grande satisfação da Rê o prato principal foi bacalhau. Para finalizar, filhoses, fatias de parida (rabanadas), bolo-rei, leite-creme e aletria da avó.

No dia seguinte a festa continuou. Foi a vez do peru entrar em cena, este ano acompanhado do cabrito. Antes houve presunto, mas desta vez era pata negra e veio de Espanha de uma região que não me lembro o nome. O importante é que era muito bom, mesmo muito bom. Obrigado Sérgio.

Os dias seguintes foram passados com calma, a Renata andou no passeio e nas compras (metade do stock da vista alegre veio na mala) e eu tive de ir trabalhar. Aproveitando a minha estada em Portugal fui conhecer as pessoas que trabalham na empresa em Portugal. Na quarta já estava livre e aproveitamos para ir passear até ao Guincho com um excelente almoço no Meste Zé. As noites foram passadas num jantar em casa da Joana, outro em casa dos balas e outro na costa com os meus pais.

De repente é dia 31 de Dezembro e fomos para Azeitão (após muitas dúvidas, avanços e retrocessos na operação fim de ano). Acabou por correr tudo pelo melhor. Éramos 18, e como seria de esperar, houve muita e boa comida, muita bebida, muita carta, conversa, dança e palhaçada. E a Rê levou 50 euros dos tugas no poker…
É impressionante como se passam 10 dias num instante. No Domingo foi voltar de Azeitão, almoçar com a família e dizer um até breve a minha sobrinha. Quando a voltar a ver vai estar tão diferente...

Desde então já comecei a trabalhar, já faz uma semana e meia. A Renata foi tia pela segunda vez. Mais um lindo rapaz chamado Luis Guilherme.

A Catarina e o Cunha também foram pais (mais uma vez parabéns e um grande beijo). A Renata aumentou um aninho a sua idade (não divulgo para não sofrer represálias).

E assim se passam os dias e fds, este foi de 4 dias e deu para ir para Itu apanhar sol. Afinal é verão no Brasil e há que aproveitar…muito sol, piscina, musica, poker, churrasco, espetadas tailandesas e as caipirinhas divinas do Jorge, e o mais importante, óptimas companhias…