sexta-feira, 30 de julho de 2010

30/07/2010 12:16 AM

Esta semana escrevo apenas para mostrar a nossa pequena horta. Aproveitando a varanda que temos, decidimos colocar um pequeno canteiro com algums ervas aromáticas. Coentros, alecrim, manjericão, tomilho e salsa foram as escolhidas. 

 
Se a experiência continuar a correr bem, afinal já lá vai uma semana e ainda está tudo vivo, talvez coloquemos um segundo.

Para quem gosta de fotos visite este http://www.yourtaste.is

terça-feira, 27 de julho de 2010

27/07/2010 01:00 AM

Drive-in Beach !!!
 
Este fim-de-semana, através da Veja, tive conhecimento deste belo conceito. Esqueçam o drive-through ou drive-thru, possível no Mc da Segunda Circular ou no banco de Turks and Caicos (estes são os exemplos que conheço). Drive-in também já é coisa do passado.


O que está a dar, o que está mesmo a dar, é levar o veículo até à beira mar, tirar as cadeiras e mesas, abrir a cerveja, deixar as porta abertas e colocar o rádio do carro a bombar. Chegou o drive-in beach.



Infelizmente, este costume já está bem instituído na praia da Atalaia em Salinópolis no Pará. Este comportamento, e mesmo colocando a parte ambiental de lado, é anti-social é também perigoso. Nesta região a maré sobe rápido e nesta praia ocupa 500 metros da areia. O resultado é óbvio, não é raro ver carros à deriva, arrastados pelas ondas.

Cardoso, nem tu ficas em semelhante situação eh eh eh

Ups, não resultou

Vejam a quantidade de rapaziada a tentar segurar o impossível

10 a tentarem segurar os carros e 50 a divertirem-se e bater umas fotos. eh eh eh

Ainda assim há pessoas que concordam e até acham bastante cómodo.
"Estacionar com o carro na orla permite que a gente possa escutar a música que quiser". Afirma Viviane Gutierrez de 27 anos, para a revista Veja. Eu sei que i-pod e outros leitores de MP3 não são para todos e  que walkman's e discman's já nem devem ser fabricados. Mas será que já ouviram falar de rádio a pilhas!

Há de facto pessoas com muita visão. Por uma vez na vida, espero que Portugal fique bem para atrás na inovação e na adopção de novos conceitos. Sim, porque o Tuga com a sua capacidade inventiva, certamente e de alguma forma seria bem capaz de fazer pior. Imaginem só a Costa feito parque de estacionamento. Pelo menos já não seria necessário estacionar o carro na estrada quando os parques estão cheios.

Beijos

sexta-feira, 23 de julho de 2010

23/07/2010 16:15 PM

Já tenho o cartão do CPF (Cadastro de Pessoa Física). O meu primeiro documento brasileiro.
 

Na segunda deve sair o segundo. O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Bom fds para todos.

domingo, 18 de julho de 2010

18/07/2010 18:20 PM

Quinta-feira foi dia de jantar cá em casa. Natalie e Jorge, Manoela e Pedro, Eu e a Rê. O comando do fogão ficou por conta da Renata, eu apenas fiz a sobremesa. Risoto de camarão e para finalizar coulant de chocolate.

Para variar este fim de semana ficámos em São Paulo. Dormir até tarde, sofá e apple TV. Só no domingo saímos para levar o João Pedro a uma peça de teatro. Fomos no teatro Alfa ver a peça “Quase de Verdade”.


Uma peça a comemorar os 90 anos de nascimento de Clarice Lispector.

O próximo fds também promete ser bem calmo. Temos apenas marcado um almoço na casa dos pais da Renata. Mas aposto que até lá mais alguma coisa vai surgir. Talvez com uma amiga minha da Accenture. Ela vai estar em São Paulo durante duas semanas, para depois voltar no final de Agosto e ficar dois anos.

Em breve estaremos em Portugal. Vamos ficar durante duas semanas seguido de um pulo até França para conhecer a família do Max.

Beijos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

02/07/2010 15:00 PM

O Hexa já era. Agora é esperar por 2014.

Hoje, em vez de ver solitário o jogo em casa, decidi ir para a rua. Com o mesmo sentimento de confiança e cumplicidade decidi juntar-me ao resto deste povo.

Durante o jogo, tirando um autocarro esporádico, não havia carros na rua, aliás não havia nada nem ninguém na rua. Quem disse que São Paulo têm trânsito. Foi pena não ter levado a máquina fotográfica. Ou em casa de amigos, ou no trabalho ou, o mais comum, em bares, era tudo a sofrer pelo escrete.

No final, obviamente que todos ficaram tristes, decepcionados, mas não de cabeça baixa. Impressionante, é observar que mesmo nesta situação a população continua a festa. Depois do jogo a música e a alegria continuaram a rolar. Este facto, leva-me a ter ainda mais certeza que a altivez e a arrogância deste povo, também dá também origem à confiança, a alegria e ao espírito de querer sempre mais. Nem todos os povos são assim. Aliás, devem ser muito poucos os que não entram em depressão, não só pelo futebol, mas por todas as condições desfavoráveis.

Foi uma lástima, estava confiante em ganhar um mundial. Mesmo que por empréstimo.

Beijos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

01/07/2010 15:00 PM

Ontem foi o segundo dia do curso e infelizmente o último. O tema foi peixe, tipos de peixe, as diferentes estruturas, quais os cortes (para rechear é melhor abrir pelas costas e retirar a espinha), como escolher, escamar, limpar, guardar e descongelar.

As receitas foram namorado no forno recheado com farofa e filete de pescada crocante com creme de limão siciliano. A acrescentar ao facto de aprender, no final ainda podemos comer, e trazer para casa. Só digo que o almoço hoje foi muito bom.

Uma palavra de apreço à Chef Silvia Bresser Pereira. 

Grande dedicação, atenção ao detalhe, disponibilidade e simpatia. Muito muito bom. Joana, acho que vais adorar.

Entretanto já sei qual a revista onde vai sair a "matéria". Vai ser na Women's Health, mas só em Setembro. Estou curioso.

E por hoje é tudo. Tenho de começar a fazer o site de casamento para a Daniela e Maxime.

Beijos