sexta-feira, 2 de julho de 2010

02/07/2010 15:00 PM

O Hexa já era. Agora é esperar por 2014.

Hoje, em vez de ver solitário o jogo em casa, decidi ir para a rua. Com o mesmo sentimento de confiança e cumplicidade decidi juntar-me ao resto deste povo.

Durante o jogo, tirando um autocarro esporádico, não havia carros na rua, aliás não havia nada nem ninguém na rua. Quem disse que São Paulo têm trânsito. Foi pena não ter levado a máquina fotográfica. Ou em casa de amigos, ou no trabalho ou, o mais comum, em bares, era tudo a sofrer pelo escrete.

No final, obviamente que todos ficaram tristes, decepcionados, mas não de cabeça baixa. Impressionante, é observar que mesmo nesta situação a população continua a festa. Depois do jogo a música e a alegria continuaram a rolar. Este facto, leva-me a ter ainda mais certeza que a altivez e a arrogância deste povo, também dá também origem à confiança, a alegria e ao espírito de querer sempre mais. Nem todos os povos são assim. Aliás, devem ser muito poucos os que não entram em depressão, não só pelo futebol, mas por todas as condições desfavoráveis.

Foi uma lástima, estava confiante em ganhar um mundial. Mesmo que por empréstimo.

Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário