quarta-feira, 26 de maio de 2010

26/05/2010 15:30 PM

Após uma breve pausa, voltámos aos casamentos. Foi a vez da Alessandra e Hans-Peter.

Veio-me à memória o casamento do Vasco e da Nina. Para a família do HP e os amigos estrangeiros que vieram, aproximadamente 60 e na sua maioria austríacos, foi uma semana de férias que teve o seu auge no sábado. Para mim, a diversão começou na sexta na fazenda Dona Carolina, com o jogo de futebol entre “gringos” e brasileiros. Fazia tempo que já não jogava, e os meus músculos acusaram isso mesmo.

Depois do jogo, houve o tradicional churrasco onde o convívio reinou e as caipirinhas continuaram a ser consumidas. No final da tarde voltei para o hotel em Itatiba, onde a Rê, depois de um dia de trabalho :( estava a minha espera. Fomos jantar e deitar cedo. Afinal o dia seguinte ia começar cedo.
Cedo sim, mas de madrugada eu não estava à espera. Não percebi a razão, mas às 6 da manhã acordei e não consegui voltar a dormir. Às 7:00 já estava a tomar o pequeno-almoço e de seguida levei o da Renata para o quarto. Por volta das 9, a noiva telefonou para dar inicio ao movimento das tropas. Como a Renata foi madrinha tinha de estar cedo no local do casamento. Sabem como é, arranjar o cabelo, a maquilhagem, fotos e etc. Chegando à fazenda Vila Rica pude apreciar pela primeira vez o esplêndido local escolhido para o casamento.


Depois de uma hora a ver o HP stressar com a dimensão da pista de dança (chegou mesmo a medir o seu tamanho), rumamos de novo ao Dona Carolina para passar umas horas no sol a beira da piscina.
Por volta das 14:30 estava de volta ao hotel e às 16:00 já estava dentro da van que nos levaria para o Vila Rica. Estava eu, mais o vestido, sapatos e bolsa da Renata. Sim, porque o vestido só chegou de São Paulo às 15:30, não ficou pronto na quinta e foi trazido no sábado pela Luciana. Imaginem o stress da Renata.

Depois não há palavras, a cerimónia foi longa (em português e alemão) mas bonita, a comida estava excelente, a música a bombar, e claro está, a festa foi muito animada e durou até às 4 da manhã.

Domingo, após uma breve passagem pelo local do casamento, voltámos para São Paulo. À noite tivemos a festa de aniversário/noivado da irmã da Renata. Adivinhem onde vai ser?


Bom, acho que por hoje já chega. Até porque este fim-de-semana vamos para Itú, e certamente haverá mais para escrever. Só espero que este tempo óptimo se mantenha.

Beijos

p.s Já tenho registo no Banco Central e em breve terei CPF. O processo para o visto está a andar.

p.s.s. Espero que Portugal esteja a poupar-se, porque a jogarem ao ritmo de ontem não vamos longe.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

19/05/2010 23:00 PM

Estamos organizando as próximas férias...logicamente tinha que ser para Portugal, visto que o Rui está morrendo de saudades de todos e de tudo...eu fico muito feliz, pois é um país que me encantou logo de cara, seja pelas pessoas muito simpáticas, pela cultura, comida ou lugares incríveis, muito diferentes entre si e sempre com alguma característica encantadora...estou ansiosa para conhecer a praia portuguesa!!!

A segunda semana ainda é incerta: dependerá de alguns acontecimentos que se confirmarão nos próximos dias, mas há grandes chances de ser a França..."Logo se vê", como diz o meu amor!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

18/05/2010 10:30 PM

O Tribunal Constitucional, já no início de Abril, tinha dado “luz verde”. O Presidente, apesar de ser contra, promulgou o diploma do casamento do mesmo sexo. É o que se chama de não gostar mas ter de comer.

"Decidi promulgar hoje o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo", e assim concluiu Aníbal Cavaco Silva, numa declaração aos portugueses, às 20.15 horas.

Se foi pela crise, ou pelo facto do parlamento aprovar uma segunda vez e ele ter de promulgar, a mim não interessa. Está feito e não há volta atrás.

Poderiam ter só chamado de outra coisa que não "Casamento". Não por mim, que me é totalmente indiferente, mas talvez amenizasse uma parte da população. Uma parte que é a favor, mas que lá no fundo mas não gosta muito.

Para mim, o importante, foi que demos um importante passo nos direitos sociais. Passámos a pertencer a um grupo restrito de países que já “ultrapassaram” os preconceitos contra os homossexuais.


Abraço


p.s. Agora o timing foi perfeito, 3 dias depois do Papa ter ido embora.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

17/05/2010 16:00 PM

E o que acham desta rede transportadora?


O nome é BBTT. O significado é Benfica Barueri Transporte e Turismo.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14/05/2010 12:00 PM

As boas notícias não param. Ontem escrevi sobre uma amiga minha. Hoje estou de volta, com o mesmo tema, mas agora com uma amiga diferente.

Mariana Cancela de Abreu também teve direito a uma reportagem no jornal. Para ler a notícia clicar aqui.


Infelizmente eu não estou no mesmo país, nem no mesmo continente, e tenho saudades. No entanto também tenho a certeza que a vou ver, e em breve.


Muitos parabéns Mariana.


Beijos


p.s. Hoje devo jantar navamente com a Rofi, na casa de uns amigos. Como São Paulo é tão pequeno, deu-se o acaso de ela ter estudado com a mulher do Guilherme. Este personagem trabalha com a Rê e também têm casa em Tabatinga, mesmo em frente à da família Gallucci. Vamos todos jantar juntos.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

13/05/2010 14:00 PM

Quem conheceu, certamente lembra-se da Alice. Uma amiga brasileira que durante uns tempos nos deu a conhecer a sua alegria de viver, espontaneidade, facilidade de fazer amigos e sempre uma incógnita no que toca a horas e marcações. Com a sua partida, certamente muitas pessoas de norte a sul ficaram tristes. Tenho a certeza que o Sr Agostinho ficou destroçado e talvez ainda não tenha recuperado.
Eu tenho sorte, vivo agora no mesmo país. Embora ela esteja no Rio e eu em São Paulo, tenho a certeza que nos vamos encontrar.


A noite em que conheci a Alice. Curiosamente a noite em que também conheci a Rê :) :) :)

Mas porque falo eu da Alice? Ora bem; lembram-se do seu pequeno negócio “Rent a Local Friend”? Com as carinhas a sorrir, muito ou pouco, consoante o preço a pagar? Pois bem o negócio está a tornar-se profissional.

Já em Lisboa tinha ido a um desses programas, “Tardes da Júlia” ou coisa parecida, para ser entrevistada e explicar o conceito. Ontem saiu uma reportagem no jornal “O Estado de São Paulo”, edição impressa e digital. Para os mais interessados cliquem aqui para verem a notícia. Para os mesmo interessados, o serviço está presente em 20 metrópoles em 13 países (atenção Alice que o site está desactualizado, acho que estás a precisar de ajuda !!!)


Alice, muitos parabéns.


Beijos


p.s. Ontem fomos a um bar chamado Wall Street. O local têm um conceito bastante interessante, o preço dos produtos (bebidas e comidas) oscilam como na bolsa, dependendo da procura e da oferta. É diferente, mas não sei de vai passar de moda.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

12/05/2010 14:15 PM

Nas últimas semanas deparei-me com mais algumas diferenças entre Portugal e Brasil.

A primeira é que o dia da mãe é bem mais importante e festejado, pelo menos na família Gallucci. Foi um almoço com mais de 40 pessoas, com declarações e um mini teatro.


A segunda é a pressão sobre o treinador da selecção. Certamente que as escolhas de Queiroz têm os seus apoiantes e os que não concordam. Deve ter havido jornalistas a comentar as opções tomadas, fez mal, fez bem, deveria ter levado este ou o outro, enfim.

Mas meus amigos e amigas, aqui é outro desporto. Após sair a lista dos 23 convocados, o Dunga deu uma conferência de imprensa. O tempo previsto era de 30 minutos mas acabou por ser de 1 hora e 15 minutos.

Todos queriam saber - Porque não vai o Adriano? E o Ronaldinho? – e continuam com - Nylmar e Ganso, porque não? Grafite!!!

Ontem às 2 da manhã ainda estavam a comentar sobre o assunto.


Se o Kaká se lesiona não têm ninguém com as mesmas características para entrar (seria o Ganso). Todos os outros do meio campo são de marcação, não têm mais nenhum verdadeiro número 10.
Eu como Tuga fiquei contente com as preferências do Dunga, mas apenas porque poderemos ser obrigados a ganhar ao Brasil para passar.

Falta um mês, quero ver a loucura na altura dos jogos, vamos ver se é mesmo como imagino.


Beijos


p.s. Outra coisa é que nenhum dos dias, da mãe, do pai, dos namorados, da criança, coicidem com as datas de Portugal

domingo, 9 de maio de 2010

09/05/2010 17:30 PM

Hoje só há uma coisa a dizer.

BENFICA CAMPEÃO. MA NADA

sábado, 1 de maio de 2010

01/05/2010 15:00 PM

Faz algum tempo que não escrevia. Estava apenas à espera das fotos do fim-de-semana. Desta vez fomos para o sítio da Kiki, em Avaré no interior de São Paulo. É um local maravilhoso, na margem de uma represa. Embora o tempo não tenha estado perfeito, pelo menos não choveu e deu para apreciar a paisagem. Fez-me lembrar o fds em Campo Maior.


Sábado teve churrasco, jogo de Quest (fui eu que ganhei) Texas Hold´em e passeio de helicóptero.


É verdade, experimentei mais um meio de transporte. É muito suave, e graças aos maravilhosos auscultadores Bose é também muito silencioso.


No domingo foi a vez do barco. Veio a gasolina, colocámos o barco na água, o Marco deu uma volta para aquecer o motor, e de repente puf. Não chegámos a perceber o que foi, mas agradecemos que foi relativamente perto da margem. Mesmo assim, demorou uma hora e meia a puxar o animal até terra.

De repente já são 16:30 e é hora de voltar para São Paulo, afinal ainda temos uma viagem de 3 horas e meia pela frente.


Este fim-de-semana vamos ficar em casa, coisa que já não acontecia faz um mês. Apenas um jantar ontem, em que pela primeira vez, os tugas estavam pelo menos em igualdade. Rê, Luciana, Tatiana, Sofia Marimba, João Santana e Eu. E hoje o chá bar do HP e Lele. Amanhã sofá e filmes, garantido.


Beijos