terça-feira, 18 de maio de 2010

18/05/2010 10:30 PM

O Tribunal Constitucional, já no início de Abril, tinha dado “luz verde”. O Presidente, apesar de ser contra, promulgou o diploma do casamento do mesmo sexo. É o que se chama de não gostar mas ter de comer.

"Decidi promulgar hoje o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo", e assim concluiu Aníbal Cavaco Silva, numa declaração aos portugueses, às 20.15 horas.

Se foi pela crise, ou pelo facto do parlamento aprovar uma segunda vez e ele ter de promulgar, a mim não interessa. Está feito e não há volta atrás.

Poderiam ter só chamado de outra coisa que não "Casamento". Não por mim, que me é totalmente indiferente, mas talvez amenizasse uma parte da população. Uma parte que é a favor, mas que lá no fundo mas não gosta muito.

Para mim, o importante, foi que demos um importante passo nos direitos sociais. Passámos a pertencer a um grupo restrito de países que já “ultrapassaram” os preconceitos contra os homossexuais.


Abraço


p.s. Agora o timing foi perfeito, 3 dias depois do Papa ter ido embora.

1 comentário:

  1. Sim, algumas boas noticias de Portugal, fiquei super contente!

    ResponderEliminar