sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

26/02/2010 15:15 PM

Aproveitei a hora do almoço e fui dar um passeio de 2 horas aqui pelo bairro Itaim. É como uma cidade. Têm lojas de roupa; feminina, masculina e mista. Têm super-mercados, centros comerciais, drogarias, lojas de motas e carros, cabeleireiros, esteticistas. E também têm bancos e bancos e ainda bancos. Têm muitos bancos.

Como é óbvio têm também muitas pessoas pela rua, é pessoal à pazada.


E o que eu ainda não disse, mas também têm, e muitos, é RESTAURANTES.


Há de todos os tamanhos e feitios. Desde o gigantesco, na ordem dos 600 m2, até ao boteco de esquina. Havia uns com fila à porta, outros lotados, outros cheios e uns a metade.


Na rua Joaquim Floriano, uma das principais, os que mais de destacam são o “Desfrutti“, o “Arably“, o “General Prime Burger“ e o “Pasta Grill“. Na esquina da João Cachoeira com a Leopoldo Couto de Magalhães Júnior encontra-se o “Boteco São Bento“, que de boteco só tem mesmo o nome.
Aqui mais perto de casa, na Miguel Calfat, encontra-se o “Corrientes 348“ e um dos três “Pobre Juan“ (experimentei em Junho). Se bem que estes são um pouco mais Upscale.


O que deu para perceber no tour é que a maioria restaurantes é buffet. Alguns com promoções, como por exemplo à sexta qualquer sobremesa por 2 reais. Que é uma zona muito comercial e muito movimentada. Desta vez fui para o lado esquerdo. Na próxima vou explorar o lado direito que é Vila Olímpia.


Hoje têm jantar. É a Nat que vai cozinhar. Vai ser, como sempre, espectacular.


Beijos e abraços para todos


p.s. Para os que embarcam hoje para Angola. Boa viagem, divirtam-se muito e abraço para o Cunha.


p.s.s. Para os que vão para o TransPortugal. Muita lama, atolanços e diversão. Este ano, tendo em conta o desempenho no passado recente, espera-se mais uma vitória da família Coelho.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

23/02/2010 13:15 PM

Não se inibam de clicar nos anúncios que aparecem do lado direito. Aliás cliquem à vontade.

Please!!!!!!!!!!

23/02/2010 12:16 PM

Hoje pela primeira vez conduzi sozinho em São Paulo. Fui arranjar o vidro do carro e ao supermercado. Tenho de confessar que não foi um grande feito, pois foi aqui perto de casa. De qualquer forma já é um começo.

Agora de tarde vou a casa da cunhada da Renata. Acho que vou a pé ou de táxi. Por enquanto ainda não me atiro para fora de pé.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

22/02/2010 12:15 PM

Já tenho 3 seguidores no blog. Ainda é pouco, mas é um começo.

22/02/2010 8:42 AM

Sexta à noite fomos jantar a casa da Daniela, a irmã da Renata. Foi um jantar de brasileiras e gringos. Eu sou Tuga, a irmã dela namora um francês, e convidou outro casal composto também por uma brasileira e um português.

O jantar foi muito bom, não houve um prato propriamente dito, foi mais uma série de aperitivos. Na realidade muitos aperitivos e muito bons. A noite estava animada e a conversa interessante, mas não terminou tarde pois no dia seguinte tínhamos de levantar cedo para ir em direcção ao interior de São Paulo.

Dez da manhã de Sábado e estamos a caminho do sítio (nome catita para uma quinta grande). Pelo caminho parámos para comer alguma coisa e depois voltámos a parar num estabelecimento comercial tipicamente português. Tinha queijos, artesanato, pastéis de Belém, travesseiros e queijadas de Sintra, e muitos outros doces que não me lembro agora. Tinha também vinho, muito vinho e bom.

Eu e Renata comprámos uma garrafa de um vinho de Trás-os-Montes. Foi uma recomendação de uma senhora. Disse que a relação qualidade preço era claramente benéfica.

Meio-dia e chegámos no sítio Tirolez. Esta foi a impressão que tive quando cheguei.




Plantado no sítio tinha lima da pérsia, limão tahiti, limão cravo, limão normal (o que nós chamamos lima), carambola, acerola, maracujá, café, coco. Isto só em fruta, e de certeza que estou a esquecer metade. Depois, para além dos animais, como vacas (para comercialização), cavalos, ovelhas, patos, galinhas, póneis e burros tinha ainda árvores. Não vou referir os nomes pois não me lembro. Apenas um; Pau Brasil. Uma árvore que demora 500 anos a crescer e que os tugas muito trouxeram para Portugal. Em 800 hectares dá para plantar muita coisa e basta atirar um caroço ao chão que já está. Que clima brutal.

O início da tarde dia foi passando com caipirinha, não deu para fazer com todas as frutas pois imaginam o resultado. Por volta das 15:00 começamos a comer o churrasco. Tinha ovelha, costeleta de vaca temperada com alecrim, enchidos e claro está a picanha.

Até ao jantar foi tempo de relaxar, ver um filme (alguns, porque outros, ainda estávamos no genérico e já estavam a contar as ovelhinhas do pasto).

Antes de anoitecer ainda deu tempo para dar uma volta a pé pela propriedade, ver as várias represas, os pomares e os animais de mais perto.
Antes do chuveiro final, deu para aproveitar o jacuzzi. Nada como estar dentro de água quente a céu aberto já de noite.

À noite a Manuela agarrou-se ao fogão e preparou o Jantar. Mais uma vez eu digo “Estava excelente”. Assim se explica ter comido 3 pratos, bom 2 e meio, que último já foi mais leve.

Depois uma noite calma a jogar Texas Holdem, em que claro está, Eu e o Pedro limpámos a Renata e a Manuela, estava na hora de dormir que no dia seguinte ainda iríamos almoçar a São Paulo.

Entre as 10 e o 12 de Domingo não se fez grande coisa, foi tomar o pequeno almoço e ficar na conversa. Ao meio dia e quinze arrancámos de volta para São Paulo para almoço com a família Gallucci. Já não os via desde a passagem de ano. Foi bom o reencontro.

O resto da tarde passou-se com calma, ver o Palmeiras dar 2 a 0 no São Paulo, e assistir ao Porto cilindrar o Sporting de Braga.

E assim se passou mais um fds. Este sem buja nem jantar no 3º Esq do costume. Diferente mas muito bom.

Beijos

p.s. Este fds mudou a hora. São agora 3 horas de diferença para Portugal.

19/02/2010 18:02 PM

Ontem fui ao consulado português. Após 45 minutos a pé lá cheguei na rua do Canadá número 324 (perto dos Jardins). Cheguei e pedi para ser atendido. A resposta foi “Para ser atendido têm de primeiro agendar via telefónica”. Mais 45 minutos a pé de volta para casa. O que valeu é que nem estava assim tanto calor e não choveu.

Aprendi a lição e hoje telefonei para o consulado. Para minha surpresa a pessoa que me atendeu não falava português de Portugal mas sim do Brasil. Pensei “Isto vai dar confusão, mas OK vamos tentar”.

Quero agendar uma hora para ser atendido.

Qual o assunto? – inquiriu a senhora.

Pedido de visto de trabalho.

Não é necessário agendar. Primeiro enviamos, num prazo de 5 dias, para o seu mail os documentos que têm de ter. Quando tiver esses documentos então agenda e quando vier trás os mesmos.

Simples – pensei Eu.

O meu mail é: Depois foi soletrar devagar e repetindo algumas das letras.

Quero também saber se posso conduzir no Brasil com a carta de condução portuguesa?

E foi neste momento que a confusão começou. Após 5 minutos e chamar a carta de condução de carteirinha de motorista e outros nomes que tal, lá obtive a resposta.

Para esse assunto têm de se dirigir à Polícia Federal – respondeu a senhora.

Muito obrigado.

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Achei estranho a história da PF e enviei um mail para o consulado. Comecei por evidenciar que se calhar seria melhor ter alguém que falasse português de Portugal a atender o telefone (a Renata acha que fui grosso). Depois qual a resposta que me tinha sido dada sobre a carta. Afinal para fins turísticos não preciso de fazer nada.

End of Story. Agora é esperar que o mail chegue.

Quanto a telemóvel, já fomos na loja e a rede está clara, vai ser TIM. Quanto ao plano ainda há indecisão, vai depender do desconto que fazem no aparelho, dos preços por minuto blá blá blá. Este fds devo ter número brasileiro, até porque isto em roaming é carote (upa upa puxadote), não é ao preço de Farfalhi, Kunami, Funini, Katuki ou Maracaté, mas anda lá perto.

Adeus por agora. Tenho de me despachar pois hoje há jantar na casa da irmã da Renata.

Kiss Kiss

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

17/02/2010 19:02 PM

Rosas de Ouro é a escola campeã em São Paulo e Unidos da Tijuca no Rio de Janeiro. "Rebolation" ou "Na Base do Beijo" ou "Balanço do Chiclete" ou "Vale Night" ou ainda "Lobo Mau", uma destas foi a canção do ano em Salvador. Assim se passou mais um carnaval no Brasil, este ano com um sol e calor fora do comum. Eu passei ao lado de todos estes acontecimentos. Estava a aproveitar os amigos, o calor e o sol na praia em Tabatinga :) :) :)

A partida foi no dia 12 à hora do almoço. Deixámos São Paulo pela Marginal e depois pela auto-estrada Ayrton Senna que se transforma na Carvalho Pinto. Passado um tempo seguimos na direcção de Caraguatatuba pela Tamoios. A partir daqui pode-se apreciar uma bela paisagem. As montanhas são cortadas pelas planícies verdes, algumas com lagos lindíssimos.

Foi uma viagem tranquila, sem trânsito e com uma pequena paragem para comer um “Beirute” na Fazenda Santa Bárbara, vulgo Fazendinha. Após se descer a serra chega-se a Caraguatatuba, final da Tamoios, depois foram só mais 15 minutos até ao paraíso.

O que dizer sobre estes dias!

Durante sexta e sábado foi chegando o resto da malta. No total ficaram 11 pessoas na casa, e durante um dia e meio chegámos ao número 12.
Entre passeio de barco, jogo de Jenga e Biribol, almoços e jantares maravilhosos pela comida e companhia sempre com praia muita praia, as horas e os dias foram passando.

Passeio de barco

Biribol

Jenga - Momentos antes da derrocada

Para terminar as férias em beleza, na segunda-feira houve um churrasco para comemorar um aniversário. Piscina, caipirinha, cerveja, comida muito boa e música norueguesa a acompanhar. Foi uma festa BRUTAL.

Beijos e Abraços

p.s. A nossa viagem foi tranquila, mas houve rapaziada que após 2 horas de trânsito parado (tendo saindo de SP às 6:30 da manhã) voltou para São Paulo, para umas horas mais tarde voltar a fazer o caminho outra vez. Isto para não falar dos que já não tiveram hipótese de voltar, tendo demorado 7 horas para uma viagem que normalmente demora 2 horas e meia.

p.s.s Acabei de ver o F.C. Porto a fazer o Arsenal de patinho. Que ingenuidade.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

11/02/2010 6:30 AM

São agora 6:30 da manhã e estão 21º :) :) :) :) :) Todas as pessoas de chinelos e roupa leve. É Verão.

A Babe, como o Amor que é, veio esperar-me. Agora eu vou dormir e ela vai ter de ir trabalhar :(

A minha previsão para hoje é desfazer as malas e voltar a fazer, um pouco de ginásio, dar umas braçadas na piscina, ver os mails e procurar entreter-me até a menina chegar.

Amanhã é a partida para Tabatinga, praia, amigos e churrascos. Estou super animado. Eh lá! A primeira brasileirada. Vai um grupo super legal, ups a segunda.
Poxa, isto pega-se. Vou parar de escrever agora antes que se torne irreversível.

p.s. Como em Tabatinga não há internet. Notícias só na volta.

11/02/2010 4:27 AM

Cheguei !!! Depois de passar 10 horas e 45 minutos num avião, isto sem contar com o voo de Lisboa para Madrid e ainda as 4 horas à espera no aeroporto de Barajas.

Muitos dizem que voar na Iberia é uma experiência indescritível, mas para mau. Também já ouvi piadas com a TAP como Take Another Plane. Mas a TAM, a TAM não têm preço.

Sabem aquelas toalhas que dão no início da viagem, para os passageiros tirarem a maior? Pois eu e mais uns quantos não tivemos direito. Mas até me considero uma pessoa com sorte pois poderia ter sido pior. A senhora do meu lado só teve direito a jantar quando todos os outros tinham já terminado. Não foi por castigo, foi apenas esquecimento. Quando as hospedeiras passaram não lhe perguntaram o que queria. UPS! E não julguem que a senhora não tentou chamar a atenção.

Agora as coisas menores. O sistema de entretenimento a bordo, filmes, séries, jogos, esse tipo de coisas, garantiu a diversão dos passageiros durante uma boa hora. Era ver os passageiros todos entretidos a carregar nos botões e nada acontecia. Não estava assim entretido desde, bem nem me lembro.
Para terminar, gostava só de partilhar o bom que é ter as pernas confortavelmente aconchegadas entre o chão e o apoio para os pés. Isto porque; sim adivinharam. Estava estragado.

Sei que metade dos que estão a ler, também não devem ser muitos, estão a pensar que estou a ser injusto e claramente a exagerar. Para eles eu digo; talvez, não sei mas acho que não. De qualquer forma o que escrevi não têm o intuito de dizer mal apenas por dizer mal, mas apenas apontar o que pode ser melhorado. Como dizia o poeta “É assim que o mundo pula e avança”.

Nada como chegar às 5 da manhã depois de um belo voo. Agora é só enfrentar o controlo alfandegário.

Até já

p.s. A aterragem foi muito boa, merecendo mesmo uma salva de palmas. Afinal não é só o Tuga. E esta heim!

Início

Bem sei que é um pouco cliché, de quem vai para o estrangeiro escrever um Blog. Mas vai ter de ser.