segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

19/02/2010 18:02 PM

Ontem fui ao consulado português. Após 45 minutos a pé lá cheguei na rua do Canadá número 324 (perto dos Jardins). Cheguei e pedi para ser atendido. A resposta foi “Para ser atendido têm de primeiro agendar via telefónica”. Mais 45 minutos a pé de volta para casa. O que valeu é que nem estava assim tanto calor e não choveu.

Aprendi a lição e hoje telefonei para o consulado. Para minha surpresa a pessoa que me atendeu não falava português de Portugal mas sim do Brasil. Pensei “Isto vai dar confusão, mas OK vamos tentar”.

Quero agendar uma hora para ser atendido.

Qual o assunto? – inquiriu a senhora.

Pedido de visto de trabalho.

Não é necessário agendar. Primeiro enviamos, num prazo de 5 dias, para o seu mail os documentos que têm de ter. Quando tiver esses documentos então agenda e quando vier trás os mesmos.

Simples – pensei Eu.

O meu mail é: Depois foi soletrar devagar e repetindo algumas das letras.

Quero também saber se posso conduzir no Brasil com a carta de condução portuguesa?

E foi neste momento que a confusão começou. Após 5 minutos e chamar a carta de condução de carteirinha de motorista e outros nomes que tal, lá obtive a resposta.

Para esse assunto têm de se dirigir à Polícia Federal – respondeu a senhora.

Muito obrigado.

Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Achei estranho a história da PF e enviei um mail para o consulado. Comecei por evidenciar que se calhar seria melhor ter alguém que falasse português de Portugal a atender o telefone (a Renata acha que fui grosso). Depois qual a resposta que me tinha sido dada sobre a carta. Afinal para fins turísticos não preciso de fazer nada.

End of Story. Agora é esperar que o mail chegue.

Quanto a telemóvel, já fomos na loja e a rede está clara, vai ser TIM. Quanto ao plano ainda há indecisão, vai depender do desconto que fazem no aparelho, dos preços por minuto blá blá blá. Este fds devo ter número brasileiro, até porque isto em roaming é carote (upa upa puxadote), não é ao preço de Farfalhi, Kunami, Funini, Katuki ou Maracaté, mas anda lá perto.

Adeus por agora. Tenho de me despachar pois hoje há jantar na casa da irmã da Renata.

Kiss Kiss

Sem comentários:

Enviar um comentário