terça-feira, 13 de abril de 2010

13/04/2010 16:10 PM

Por volta das 21:30 chegámos a casa do Pedro e da Manoela. Depois de colocar tudo no carro deles seguimos viagem. Desta vez, a ida, e a volta também, para o litoral norte foi sem trânsito, apenas perdemos 20 minutos à espera da balsa que nos levou para a ilha. Às 1:30 chegámos ao hotel em Ilhabela. Fazer check in, consultar o flip chart com os horários das actividades do dia seguinte e dormir.

Na manhã de sábado reinava, não a confusão nem barafunda, mas um agito organizado. Afinal havia que fazer a coordenação dos convidados estrangeiros, dos últimos preparativos da igreja e do local do casamento.
No pequeno-almoço conheci a noiva (Dominique) o noivo (Wolfgang), a mãe da noiva, uma das irmãs e respectivos rebentos. Sim, porque eu só conhecia a Natalie, outra das irmãs da noiva. A Rê é que era da casa. Acabei o meu pequeno-almoço e levei o da Rê para o quarto. Gente fina é outra coisa.

Por volta do 12:00 encontramo-nos com o Pedro e a Manoela para irmos almoçar no Viana. Bar na praia bem pequeno e simples, mas que servem uma casquinha de Siri muito, muito boa. Depois de dois dedos de conversa e dois chopes estava na hora de voltar para o hotel e preparar para o casamento.

Já prontinhos e vestidos a rigor, entramos na carrinha que nos transportou até ao local da cerimónia. A igreja era bem simples por fora mas admirável por dentro. A decoração estava elegante e graciosa, e a noiva, a noiva estava feliz, bela e formosa.
E para os que me conhecem, e conhecem a tradição de casamentos dos nossos amigos em Portugal, desta vez foi diferente. Fiquei na Igreja do início ao fim. Nada de ir para a tasca mais próxima beber umas bujas.


Terminou o casamento e os primeiros a sair são os noivos, nada de arroz nem pétalas de flores. Nada de cumprimentos, apenas a família ainda dentro da igreja. Nada de fotos organizadas com os amigos. É directo para o local da festa, que começa imediatamente. Ainda não tinha passado 1 hora e já havia pessoal a tomar conta da pista de dança, e não eram 2 ou 3, eram 30 e muitos.


As pessoas chegam, têm os garçons servindo aperitivos e bebidas, as pessoas vão petiscando e bebendo. Existem mesas, mas não há nomes, nem temas, nem lugares marcados. Há mesas, mas ninguém está sentado. Passado um tempo a comida é colocada para os convidados se servirem. Quem têm fome, vai junto da comida, pede o que quer e senta-se num lugar disponível. Acaba de comer, ou vai repetir ou vai de novo para a festa.






Quanto à festa, confirmaram-se as melhores expectativas. A hora de chegada foi à 19:00, comemos por voltas das 21:30, e dançar foi desde as 22:15/22:30 até às 03:00. Quando fomos embora ficaram os noivos a irmã Natalie e mais um casal, que se foram embora logo a seguir. Foi o que se chama fechar a casa. E quanto ao local, uma casa particular, apenas uma breve descrição. 60 quartos separados por 3 ou 4 villas, 1 heliporto no meio do mar com passadeira de madeira até lá, duas piscinas, uma do infinito, zona de festas, enfim. É pena que não deu para ver de dia, deve ser espectacular.


Domingo de manhã, 10:15, eu fui tomar pequeno-almoço e alguém ficou a dormir. Mas não se preocupem que não ficou em jejum. Gente fina é outra coisa (sei que vou ter problemas com o que estou a escrever).

Perto do 12:00 hora de levantar arrais, tomar banho, fazer as malas e ir para a recepção. Enquanto fazíamos o check out apareceram a Manoela e o Pedro, fomos ter com o Ricardo e Ana Paula no DPNY. Almoço tranquilo, café e de repente são 16:00. Hora de começar o caminho de regresso. Às 20 estávamos de volta. Foi uma viagem que se passou muito rápido. Quando a conversa é animada é assim.


Vou me preparar para ver a lagartada levar na pá.

p.s. Hoje devem chegar os meus ténis de corrida. O problema é que vão ser entregues na Florida e a irmã de Renata já não deve conseguir trazê-los. Vamos tentar a Isabela.

p.s.s Hoje vamos a um concerto de música clássica. A irmã da Renata não podia ir. Para os mais atentos, por estar na Florida.

1 comentário:

  1. Ai que saudades de férias!!! E de festas!!! Ilhabela parece mesmo mto giro! Tb quero :)))
    beijos J.

    ResponderEliminar